Notícias

Voltar

24/03/2017

Renovada, Feira UGART abre 100% focada no agente

Renovada, Feira UGART abre 100% focada no agente

A 32ª edição da Feira de Negócios Turísticos Ugart/Braztoa chega em Porto Alegre completamente reconfigurada. Após o usual corte da fita, o encontro iniciou no centro de eventos do Barra Shopping Sul com expectativas de receber 1,1 mil visitantes entre hoje e amanhã (25). E as possibilidades são reais.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, o presidente da União Gaúcha de Operadores e Representantes de Turismo (Ugart), Marcelo Adams, assinala que o foco, sobretudo este ano, está 100% no agente de viagens. Em um salão de 2,2 mil metros quadrados, cerca de 100 expositores dividem espaço para apresentar seus respectivos produtos.

Tão importante quanto reunir fornecedores, de acordo com Adams, também fundador e proprietário da Cativa Operadora, é oferecer respostas criativas para esse profissional trabalhar melhor. As áreas de conveniência para networking, jurídica com assessores jurídicos da Abav e uma sala de palestras para até 200 pessoas
são apenas alguns dos trunfos.

Pela segunda vez consecutiva, a feira da Ugart acontece uma vez anualmente. O modelo adotado anteriormente era semestral. “Viemos para um shopping, um espaço grande, com praça de alimentação. Nos anos anteriores, a feira era no Plaza São Rafael Hotel, no centro histórico. Vir para cá também trouxe mais segurança”, analisou Adams.

“Essa reformulação se fez necessária por outro motivo: os eventos tiveram uma decaída significativa, muito em razão da crise, claro, mas o nosso modelo já estava bem esgotado. A nossa relação com a Braztoa torna a feira mais atrativa, trazendo uma gama maior de produtos”, prosseguiu.

O presidente, que assumiu a entidade há menos de um ano, se diz satisfeito com o primeiro dia, em especial com o envolvimento dos agentes de viagens. Mas é neste sábado que a Ugart/Braztoa deve receber seu maior público, pois chegarão dezenas de caravanas de todo o Rio Grande do Sul. Espera-se um total de 900 agentes nos dois dias de feira.

Gol Flycard