Notícias

Voltar

26/07/2021

Agentes de turismo conhecem o Vale Germânico

Agentes de turismo conhecem o Vale Germânico

Conhecer os espaços diferenciados, provar da gastronomia, bebidas típicas e passear por lugares de natureza peculiar do Vale Germânico. Com essa proposta a Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos (Amvars) organizou no final de semana um tour de agentes e promotores de turismo pela região mais germânica do Rio Grande do Sul.

A Famtur que reuniu cerca de 30 pessoas percorreu cinco das nove cidades do Vale Germânico e no trajeto teve paradas em locais diferenciados como o Santuário do Padre Reus (São Leopoldo), Centro Histórico de Hamburgo Velho (Novo Hamburgo), Viveiro Casa Verde (Campo Bom) e em duas conhecidas cervejarias, uma em Sapiranga e outra em Dois Irmãos, ambas integrantes do Caminho das Cervejas Artesanais do Vale Germânico cujo pré-lançamento ocorre dia 30 durante a 35ª Ugart, feira voltada aos agentes de turismo e que ocorre nos dias 30 e 31 no Barra Shopping, em Porto Alegre.

Ferramenta muito usada no setor de turismo a Famtur tem por finalidade apresentar e familiarizar empresas do segmento com os destinos. “Como são as operadoras que atuam na estruturação de produtos para distribuição no mercado, a Famtur acaba sendo uma espécie de visita técnica que antecede a ‘oferta’ daquele local como destino turístico”, explica Mara Souza Lima, coordenadora do departamento de Turismo da Amvars.

"Foi um importante momento para apresentar a região para operadoras de turismo de Porto Alegre."
 

Justamente por estar prestes a lançar na Ugart, o Caminho das Cervejas Artesanais, seu primeiro produto turístico, é que o Vale Germânico recebeu entre os visitantes da Famtur, o presidente da feira Fabian Morandi Saraiva. Segundo ele, a visita técnica teve por objetivo despertar o interesse do trade turístico para o Vale Germânico.

No trajeto os visitantes conheceram uma pequena amostra dos diversos Caminhos possíveis pelo Vale Germânico envolvendo possibilidades associadas à contemplação, cultura, área rural e cervejarias. “Foi um importante momento para apresentar a região para operadoras de turismo de Porto Alegre e receber o feedback de mercado destas empresas com atuação consolidada no setor”, destaca Luciano Orsi, presidente da Amvars.

A Ugart é um evento organizado por operadoras de turismo gaúchas voltado às agências de turismo do Sul do Brasil. Segundo os organizadores mais de 10% das empresas operadoras de turismo do Brasil estão na região Sul, sendo 135 delas só no RS.




Fontes:
www.startcomunicacaosl.com.br

www.tudodeviagem.com

 

Selo Turismo responsável Vale Germanico Patrocinadores 2022 Azul patrocinador