Notícias

Voltar

08/04/2022

O sucesso da 36ª Feira UGART

O sucesso da 36ª Feira UGART

A 36º Feira UGART ocorreu no BarraShoppingSul de Porto Alegre nos dias 25 e 26 de março de 2022 e superou todas as expectativas dos 12 associados, dos 170 expositores/marcas, bem como dos mais de 2500 visitantes. Ao longo dos dois dias, os agentes de viagens puderam ver as novidades do setor e participaram de capacitações voltadas às suas necessidades.

Os destaques deste ano foram muitos. Algumas das atrações que mais chamaram a atenção dos presentes foram a volta dos destinos internacionais, com destaque para Uruguai, Argentina e Jordânia, a presença maciça dos Estados Brasileiros, e o Kerb realizado no primeiro dia da feira com o patrocínio do Vale Germânico. Os presentes degustaram cervejas artesanais e a culinária típica da região, junto com muita música e dança.

Outros pontos altos da feira foram o Ugart Way e a 2º Edição do Painel dos Influenciadores. O evento abriu espaço para destacar as inovações realizadas por empresas do trade para superar a pandemia. Ao todo foram analisados 20 cases e desses, três foram contemplados com prêmios. O 1 º lugar ganhou diárias no Fazzenda Park Hotel, + 4 horas de mentoria com Thiago Akira e um vale de R$ 1.000,00.

Além das novidades dentro da feira, também tivemos o evento a bordo do navio Porto Alegre 10 que realizou um passeio pelo Lago Guaíba com as 7 caravanas vindas dos estados de Santa Catarina e Paraná, além do interior do estado gaúcho. Os mais de 300 convidados puderam apreciar as belezas da cidade e aproveitar as delícias gaúchas de um típico café da manhã.

No discurso de abertura estiveram presentes o Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Sr. Ronaldo Santini além de outras autoridades como prefeitos e secretários de turismo. Na ocasião, homenageou-se os 250 anos de Porto Alegre, cidade anfitriã do evento. O Presidente da Ugart, Sr. Fabian M. Saraiva, fez um breve discurso destacando que o momento atual é de retomada vigorosa, tendo a pandemia ficado “no retrovisor”. Salientou ainda que as conquistas do setor durante a pandemia, como a união do trade com entidades públicas e o fortalecimento da cadeia turística através de leis que a protege, não podem ser esquecidas. E, há muito por se fazer, como a isenção do IRRF para o setor, melhora na malha aérea e na infraestrutura turística nacional. Antes de passar a presidência da UGART ao Sr. Paulo Queiroz, que presidirá até 2023, Fabian, pediu que o trade permaneça unido e que lutemos para avançarmos cada vez mais, a fim de termos uma indústria forte e engajada com o crescimento econômico e sustentável do país.

 

A 36º Feira UGART chegou ao final com um emocionante evento de despedida no estande do Rio Grande do Sul, onde foi cantado o parabéns a Porto Alegre pelos seus 250 anos. No evento foram assinados acordos de parceria no setor turístico com a cidade de Colônia do Sacramento no Uruguai. Nos dois dias de feira, foram gerados mais de dez milhões de reais em negócios entre os diversos expositores e agentes de viagens. A organização do evento e a UGART agradecem a todos pela presença e participação e esperamos vê-los todos em 2023 na 37º edição.

Azul patrocinador Patrocinadores 2022 Selo Turismo responsável Vale Germanico