Notícias

Voltar

15/03/2017

Painel Segmentação no Turismo e suas Oportunidades

Painel Segmentação no Turismo e suas Oportunidades

O objetivo da Feira UGART é trazer um Mundo de Ideias para o agente de viagem e o Painel Segmentação no Turismo visa proporcionar aos agentes de viagem conhecer melhor alguns segmentos que estão crescendo e identificar as oportunidades de negócios.

Neste Painel serão abordados alguns segmentos como Luxo, LGBT, Religioso e Maratonas.

Hospedagens sofisticadas, excelência de serviços, experiências diferenciadas e altas cifras. Estas são as principais características do turismo de luxo, segmento que vem apresentando um crescimento significativo nos últimos anos. De acordo com dados divulgados no ano passado pela ITB Berlim e IPK International, o segmento obteve entre 2011 e 2015 um crescimento de 48%. Levantamentos da Organização Mundial de Turismo (OMT) e da International Luxury Travel Market (ILTM) apontam que o turismo de luxo representa 3% do total de turistas no mundo. Em contrapartida o nicho é responsável por 25% de toda a receita gerada pelo turismo no planeta. 

Para abordar o segmento Luxo a UGART convidou o consultor André Cauduro D’Angelo: Autor de “Precisar, não precisa: um olhar sobre o consumo de luxo no Brasil”, livro pioneiro ao retratar o comportamento dos consumidores e profissionais do mercado de luxo brasileiro. Professor do MBA em Gestão do Luxo da FAAP e de Marketing da PUCRS.

O segmento LGBT é um dos que mais cresce. De acordo com a LGBT Capital, a comunidade está em torno de 450 milhões de pessoas e totaliza um poder de gasto de U$$ 3,7 trilhões. Estima-se que esse público viaja duas vezes mais que o público heterossexual e o mercado de lazer fatura U$$ 200 milhões por ano. O segmento será abordado Sr. Marcelo Michieletto, presidente da Associação Brasileira de Turismo LGBT (ABTLGBT).

O turismo religioso é um dos maiores segmentos do setor no Brasil, e esse mercado continua crescendo. É o que revela o Relatório de Tendências 2015 da WTM Latin América. Elaborado em associação com a Euromonitor International, aponta que 7,7 milhões de viagens domésticas feitas no Brasil em 2014 foram relacionadas à fé. Para efeito de comparação, essa cifra é equivalente ao número total de viagens domésticas realizadas no Uruguai em 2012.  O segmento será abordado pelo Sr. Enio Stelmach, gerente de vendas do receptivo Genesis Tours de Israel.

O turismo para eventos espostivos sempre teve um agrande demanda, entre eles o de Maratonas que a cada ano ganha novos adeptos. Este segmento será abordado por Daniela Santarosa - Jornalista, ultramaratonista e empresária. Hoje, está à frente da Santa Academia e do grupo de corrida Santa Corrida. Desponta entre as 10 mais rápidas maratonistas do país na sua faixa etária.

O Painel será no dia 24 de março as 19 horas. Participe!!! 

Feira UGART - Um Mundo de Ideias

Azul patrocinador Vale Germanico Patrocinadores 2022 Selo Turismo responsável