Notícias

Voltar

18/08/2021

YOUTUBE UGART | Entrevista com Bruno Nery - Circuito das Frutas

YOUTUBE UGART | Entrevista com Bruno Nery - Circuito das Frutas

Durante a realização da 35º Feira UGART foi entrevistado o palestrante Bruno Nery, que falou sobre os atrativos do Circuito das Frutas, para que o agente de viagem possa trabalhar esse destino.

Assista a entrevista na íntegra abaixo:

Link para o You Tube aqui.
 

O Circuito das Frutas é formado pelos municípios de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo. O Circuito das Frutas destaca-se pela realização do turismo rural nas diversas propriedades existentes, aproveitando o potencial de produção de frutas historicamente presente na região. A região também é conhecida nacionalmente pelos inúmeros eventos ligados à temática das frutas, que são realizados anualmente. As Festas da Uva, do Morango, do Caqui, da Goiaba, Figo entre outras, comemoram a produção e valorizam o produtor rural dos municípios.

Destacam-se, na região, a cultura da uva, morango, pêssego, goiaba, ameixa, caqui, acerola e figo.

A gastronomia regional é de grande riqueza. Fruto das tradições e das várias correntes étnicas que se instalaram na região ao longo dos séculos, permitem ao turista desfrutar de inúmeras opções de comida da fazenda, cantinas italianas, restaurantes de nível internacional, comida japonesa, chinesa, mexicana e alemã. Todos os gostos numa mesma região, onde ainda destaca-se o belíssimo artesanato local e acontecem, durante todo o ano, inúmeras festas tradicionais.


Para ler mais sobre o destino Circuito das Frutas:

FONTE: https://turismo.jundiai.sp.gov.br/institucional/circuitodasfrutas



 

Vale Germanico Selo Turismo responsável